Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano foge de prisão no Paraná
Um dos líderes do PCC no país, ele já tinha escapado de presídio alagoano no ano de 2002
Ozélio de Oliveira, o Sumô, preso pelo sequestro do cantor Wellington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, está na lista dos 29 fugitivos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), divulgada nesta terça (11) pelo Depen (Departamento Penitenciário do Paraná).
A fuga aconteceu durante a madrugada, quando um grupo de bandidos fortemente armados explodiu o muro da prisão e trocou tiros com policiais.
Segundo a Depen, a ação teria sido orquestrada por membros de facções, que queimaram veículos e fecharam o acesso rodoviário ao complexo penitenciário. Até o momento, nenhum fugitivo foi capturado.
Um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima, Ozélio foi condenado a mais de 200 anos de prisão por vários crimes diferentes, incluindo o sequestro de Wellington. Em 2002, ele escapou de um presídio em Maceió (Alagoas) e, em 2006, do Presídio Estadual de Foz do Iguaçu.

O caso
Com ampla repercussão nacional, o sequestro de Wellington Camargoaconteceu no dia 16 de dezembro de 1998 em Goiânia, quando um grupo bandidos invadiu a casa do cantor, que é cadeirante, em Goiânia.
A vítima ficou presa em cativeiro por 94 dias e, para forçar a liberação do resgate, os sequestradores chegaram a arrancar parcialmente a orelha de Wellington, a enviando a uma emissora de TV de Goiânia.
O resgate de US$ 300 mil foi pago em março de 1999, e Wellington foi liberado um dia depois, dentro de um buraco próximo a uma estrada entre Goiânia e Guapó. Todos os membros da quadrilha envolvidos no sequestro acabaram presos e condenados.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
