Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano foge de prisão no Paraná
Um dos líderes do PCC no país, ele já tinha escapado de presídio alagoano no ano de 2002
Ozélio de Oliveira, o Sumô, preso pelo sequestro do cantor Wellington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, está na lista dos 29 fugitivos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), divulgada nesta terça (11) pelo Depen (Departamento Penitenciário do Paraná).
A fuga aconteceu durante a madrugada, quando um grupo de bandidos fortemente armados explodiu o muro da prisão e trocou tiros com policiais.
Segundo a Depen, a ação teria sido orquestrada por membros de facções, que queimaram veículos e fecharam o acesso rodoviário ao complexo penitenciário. Até o momento, nenhum fugitivo foi capturado.
Um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima, Ozélio foi condenado a mais de 200 anos de prisão por vários crimes diferentes, incluindo o sequestro de Wellington. Em 2002, ele escapou de um presídio em Maceió (Alagoas) e, em 2006, do Presídio Estadual de Foz do Iguaçu.

O caso
Com ampla repercussão nacional, o sequestro de Wellington Camargoaconteceu no dia 16 de dezembro de 1998 em Goiânia, quando um grupo bandidos invadiu a casa do cantor, que é cadeirante, em Goiânia.
A vítima ficou presa em cativeiro por 94 dias e, para forçar a liberação do resgate, os sequestradores chegaram a arrancar parcialmente a orelha de Wellington, a enviando a uma emissora de TV de Goiânia.
O resgate de US$ 300 mil foi pago em março de 1999, e Wellington foi liberado um dia depois, dentro de um buraco próximo a uma estrada entre Goiânia e Guapó. Todos os membros da quadrilha envolvidos no sequestro acabaram presos e condenados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
