"Você não merece pagar pelos meus erros", diz Cabral a filho candidato

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) escreveu da cadeia uma carta para o filho, o deputado federal e candidato à reeleição Marco Antônio Cabral (MDB-RJ), na qual pede desculpas e afirma que o parlamentar "não merece pagar pelos erros" do pai.
O ex-chefe do Executivo fluminense está preso desde novembro de 2016 e acumula 182 anos de prisão em condenações por corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes investigados pela Operação Lava Jato.
Datado de 7 de setembro deste ano, o texto foi publicado pelo próprio Marco Antônio em uma de suas redes sociais nesta segunda-feira (17).
Cabral volta a reconhecer que "errou" --em audiências na 7ª Vara Federal Criminal, ele admite ter praticado o crime de caixa dois (uso pessoal de recursos de campanha)--, mas diz que luta na Justiça "para não ser punido pelo que não fez" --o ex-governador é acusado de cobrar e receber propina em obras do estado.
"Você não merece pagar pelos meus erros. Você fez um lindo mandato e merece a reeleição. Quem errou fui eu. E a população do Rio sabe disso", escreveu o ex-governador.
No fim da carta, Cabral diz que o filho apresentou projetos de lei de "enorme alcance social" e pede desculpas pelos "erros".
Marco Antônio, então estreante na política, foi eleito em 2014, quando seu pai já havia renunciado ao cargo de governador do RJ (o mandato iria até o final daquele ano).
No pleito deste ano, uma das principais dificuldades para os articuladores de campanha é distanciar a imagem do parlamentar em relação aos escândalos da gestão Cabral e o impacto da Lava Jato. O filho de Cabral recebeu R$ 1,5 milhão do fundo eleitoral, repassados pelo MDB, segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta segunda-feira.
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
