Política

Na Ufal, Rodrigo defende fortalecimento das universidades públicas

Por Assessoria 21/09/2018 18h06
Na Ufal, Rodrigo defende fortalecimento das universidades públicas
Estudantes da UFAL com o candidato Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

“Quero levar para o Senado um mandato que de fato represente o povo”, disse o candidato a senador, Rodrigo Cunha, quinta-feira à noite, 20, em sabatina com professores e alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para um auditório lotado, Rodrigo defendeu renovação política no estado e afirmou que em Brasília lutará contra privilégios e contra corrupção.

Segundo o candidato, Alagoas precisa reagir contra políticos que envergonham o estado e não representam de fato a população. “Eu não me sinto representado pelos atuais senadores alagoanos”, enfatizou Rodrigo Cunha, lembrando que eles fazem política há décadas e que ainda hoje o estado amarga os piores indicadores sociais do país. “Podemos começar a mudar esse quadro”, destacou.

Rodrigo explicou à plateia que uma das propostas de seu mandato é a Central de Emendas, onde a população é que indicará a destinação de cada emenda parlamentar. “O mandato é do povo e é ele quem definirá, quem dará o norte do nosso trabalho em Brasília”, garantiu o candidato, que defendeu mais investimentos para as universidades públicas e afirmou que a educação deve ser prioridade número um de qualquer governo. 

O candidato respondeu perguntas de professores e de alunos. “ Importante esse espaço para que candidatos e a universidade possam debater, para que professores e alunos conheçam melhor as propostas e a trajetória de cada candidato”, salientou. Participaram da sabatina, além de Rodrigo, os candidatos a senador Sérgio Cabral, Flávio Moreno, Osvaldo Maciel e Cícero Albuquerque.