Na Ufal, Rodrigo defende fortalecimento das universidades públicas
“Quero levar para o Senado um mandato que de fato represente o povo”, disse o candidato a senador, Rodrigo Cunha, quinta-feira à noite, 20, em sabatina com professores e alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para um auditório lotado, Rodrigo defendeu renovação política no estado e afirmou que em Brasília lutará contra privilégios e contra corrupção.
Segundo o candidato, Alagoas precisa reagir contra políticos que envergonham o estado e não representam de fato a população. “Eu não me sinto representado pelos atuais senadores alagoanos”, enfatizou Rodrigo Cunha, lembrando que eles fazem política há décadas e que ainda hoje o estado amarga os piores indicadores sociais do país. “Podemos começar a mudar esse quadro”, destacou.
Rodrigo explicou à plateia que uma das propostas de seu mandato é a Central de Emendas, onde a população é que indicará a destinação de cada emenda parlamentar. “O mandato é do povo e é ele quem definirá, quem dará o norte do nosso trabalho em Brasília”, garantiu o candidato, que defendeu mais investimentos para as universidades públicas e afirmou que a educação deve ser prioridade número um de qualquer governo.
O candidato respondeu perguntas de professores e de alunos. “ Importante esse espaço para que candidatos e a universidade possam debater, para que professores e alunos conheçam melhor as propostas e a trajetória de cada candidato”, salientou. Participaram da sabatina, além de Rodrigo, os candidatos a senador Sérgio Cabral, Flávio Moreno, Osvaldo Maciel e Cícero Albuquerque.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
