Na Ufal, Rodrigo defende fortalecimento das universidades públicas

“Quero levar para o Senado um mandato que de fato represente o povo”, disse o candidato a senador, Rodrigo Cunha, quinta-feira à noite, 20, em sabatina com professores e alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para um auditório lotado, Rodrigo defendeu renovação política no estado e afirmou que em Brasília lutará contra privilégios e contra corrupção.
Segundo o candidato, Alagoas precisa reagir contra políticos que envergonham o estado e não representam de fato a população. “Eu não me sinto representado pelos atuais senadores alagoanos”, enfatizou Rodrigo Cunha, lembrando que eles fazem política há décadas e que ainda hoje o estado amarga os piores indicadores sociais do país. “Podemos começar a mudar esse quadro”, destacou.
Rodrigo explicou à plateia que uma das propostas de seu mandato é a Central de Emendas, onde a população é que indicará a destinação de cada emenda parlamentar. “O mandato é do povo e é ele quem definirá, quem dará o norte do nosso trabalho em Brasília”, garantiu o candidato, que defendeu mais investimentos para as universidades públicas e afirmou que a educação deve ser prioridade número um de qualquer governo.
O candidato respondeu perguntas de professores e de alunos. “ Importante esse espaço para que candidatos e a universidade possam debater, para que professores e alunos conheçam melhor as propostas e a trajetória de cada candidato”, salientou. Participaram da sabatina, além de Rodrigo, os candidatos a senador Sérgio Cabral, Flávio Moreno, Osvaldo Maciel e Cícero Albuquerque.
Veja também
Últimas notícias

Drone salva cachorro que estava com a cabeça presa em pote nos EUA

iFood e Mottu fecham parceria para facilitar aluguel de motos a entregadores de delivery

Agosto Lilás: Secretaria da Mulher e Patrulha Maria da Penha orientam estudantes em Penedo

Marcelo Victor acena a Renan Filho em meio a especulações sobre Lira

Estudantes da EJA de Penedo aprendem a fazer sabão ecológico

Grávida baleada na porta de casa no Vergel vai passar por cirurgia para retirar bala alojada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
