Alunos dizem passar mal após consumo de merenda em escola estadual
Caso ocorreu nesta quinta-feira (21)

Uma cena difícil de acreditar foi gravada em vídeo numa escola estadual de Viçosa, em Alagoas. Alunos passaram mal e atribuíram os problemas de saúde à merenda fornecida na unidade de ensino.
O caso foi registrado na Escola Estadual Joaquim Diegues, onde imagens mostram os estudantes sendo carregados com dores. A Unidade de Pronto Atendimento do município atendeu 16 alunos da escola com mal estar, nesta quinta (20).
A diretora da escola, Adriana Fonseca, confirmou que os alunos tiveram náuseas e diarreia, mas que não sabe exatamente o que teria provocado o mal estar dos alunos. “Temos freezers e geladeira, e as carnes chegam aqui congeladas. Só descongelamos de um dia para o outro para evitar que se estraguem”.
A gestora da unidade informou ainda que o caso foi repassado à Secretaria de Estado da Educação e à Vigilância Sanitária do Estado, para que estes pudessem realizar todos os procedimentos necessários de investigação. Afirmou ainda que todos os pais de alunos que desejem conhecer as instalações responsáveis pela merenda podem ir à escola e conferir pessoalmente.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está apurando as responsabilidades, que “segue as recomendações do programa nacional de alimentação escolar e que trata-se de um caso isolado, sem precedentes”.
Veja também
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
