Comitê realiza caminhada para reforçar cultura da não violência e respeito à vida

Reforçar a importância da defesa da vida. É essa mensagem que os integrantes do Comitê Alagoano em Defesa da Vida (COMVIDA) vão defender em caminhada que será realizada no próximo dia 28, a partir das 14h. De acordo com o coordenador do COMVIDA, o coordenador do comitê Clodoaldo Amorim, a concentração para a caminha será na Avenida Monte Castelo, no Vergel. Os participantes irão percorrer as principais ruas do bairro do Vergel.
Entidade supra religiosa, o COMVIDA foi criado em 2010, é composto por profissionais liberais, não tem fim lucrativo e, periodicamente, seus membros se reúnem às quintas-feiras, na sede do grupo, na Pajuçara. Segundo o representante do Comitê, o Vergel foi escolhido porque o COMVIDA já desenvolve naquela localidade um trabalho de conscientização com adolescentes e jovens nas escolas.
"Damos palestras e conversamos sobre a importância da valorização da vida em tempos tão difíceis pelos quais passamos. A caminhada do dia 28 é mais uma forma de ampliarmos a discussão com a sociedade para sermos contra a todo e qualquer ato de violência, seja eutanásia, aborto, homicídios, sentenças de morte e uso de drogas", declarou Clodoaldo Amorim.
O membro do Comitê ressalta a importância de se criar uma nova cultura na cabeça das pessoas, sobretudo dos mais jovens, tendo em vista que no contato que a entidade mantém com eles é comum identificar a postura de aceitação da prática do aborto e a Valorizar a vida, por exemplo.
Comunidades carentes - O COMVIDA também desenvolve trabalho social e de conscientização da cultura de não violência em todas as suas formas em comunidades carentes em Sauaçuhy e Rio Novo, em Maceió.
"Realizamos em locais como o Instituto Ítalo Peterson, em Rio Novo, de 30 a 40 oficinas por ano, com crianças, a partir dos 06 anos, e com adolescentes, como trabalho de conscientização. Sabemos que quanto mais necessitada de tudo é a comunidade mais seus integrantes estarão sujeitos às consequências da violência", afirmou Clodoaldo Amorim.
Veja também
Últimas notícias

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico e abre caminho para novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
