Comitê realiza caminhada para reforçar cultura da não violência e respeito à vida
Reforçar a importância da defesa da vida. É essa mensagem que os integrantes do Comitê Alagoano em Defesa da Vida (COMVIDA) vão defender em caminhada que será realizada no próximo dia 28, a partir das 14h. De acordo com o coordenador do COMVIDA, o coordenador do comitê Clodoaldo Amorim, a concentração para a caminha será na Avenida Monte Castelo, no Vergel. Os participantes irão percorrer as principais ruas do bairro do Vergel.
Entidade supra religiosa, o COMVIDA foi criado em 2010, é composto por profissionais liberais, não tem fim lucrativo e, periodicamente, seus membros se reúnem às quintas-feiras, na sede do grupo, na Pajuçara. Segundo o representante do Comitê, o Vergel foi escolhido porque o COMVIDA já desenvolve naquela localidade um trabalho de conscientização com adolescentes e jovens nas escolas.
"Damos palestras e conversamos sobre a importância da valorização da vida em tempos tão difíceis pelos quais passamos. A caminhada do dia 28 é mais uma forma de ampliarmos a discussão com a sociedade para sermos contra a todo e qualquer ato de violência, seja eutanásia, aborto, homicídios, sentenças de morte e uso de drogas", declarou Clodoaldo Amorim.
O membro do Comitê ressalta a importância de se criar uma nova cultura na cabeça das pessoas, sobretudo dos mais jovens, tendo em vista que no contato que a entidade mantém com eles é comum identificar a postura de aceitação da prática do aborto e a Valorizar a vida, por exemplo.
Comunidades carentes - O COMVIDA também desenvolve trabalho social e de conscientização da cultura de não violência em todas as suas formas em comunidades carentes em Sauaçuhy e Rio Novo, em Maceió.
"Realizamos em locais como o Instituto Ítalo Peterson, em Rio Novo, de 30 a 40 oficinas por ano, com crianças, a partir dos 06 anos, e com adolescentes, como trabalho de conscientização. Sabemos que quanto mais necessitada de tudo é a comunidade mais seus integrantes estarão sujeitos às consequências da violência", afirmou Clodoaldo Amorim.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
