Comitê realiza caminhada para reforçar cultura da não violência e respeito à vida

Reforçar a importância da defesa da vida. É essa mensagem que os integrantes do Comitê Alagoano em Defesa da Vida (COMVIDA) vão defender em caminhada que será realizada no próximo dia 28, a partir das 14h. De acordo com o coordenador do COMVIDA, o coordenador do comitê Clodoaldo Amorim, a concentração para a caminha será na Avenida Monte Castelo, no Vergel. Os participantes irão percorrer as principais ruas do bairro do Vergel.
Entidade supra religiosa, o COMVIDA foi criado em 2010, é composto por profissionais liberais, não tem fim lucrativo e, periodicamente, seus membros se reúnem às quintas-feiras, na sede do grupo, na Pajuçara. Segundo o representante do Comitê, o Vergel foi escolhido porque o COMVIDA já desenvolve naquela localidade um trabalho de conscientização com adolescentes e jovens nas escolas.
"Damos palestras e conversamos sobre a importância da valorização da vida em tempos tão difíceis pelos quais passamos. A caminhada do dia 28 é mais uma forma de ampliarmos a discussão com a sociedade para sermos contra a todo e qualquer ato de violência, seja eutanásia, aborto, homicídios, sentenças de morte e uso de drogas", declarou Clodoaldo Amorim.
O membro do Comitê ressalta a importância de se criar uma nova cultura na cabeça das pessoas, sobretudo dos mais jovens, tendo em vista que no contato que a entidade mantém com eles é comum identificar a postura de aceitação da prática do aborto e a Valorizar a vida, por exemplo.
Comunidades carentes - O COMVIDA também desenvolve trabalho social e de conscientização da cultura de não violência em todas as suas formas em comunidades carentes em Sauaçuhy e Rio Novo, em Maceió.
"Realizamos em locais como o Instituto Ítalo Peterson, em Rio Novo, de 30 a 40 oficinas por ano, com crianças, a partir dos 06 anos, e com adolescentes, como trabalho de conscientização. Sabemos que quanto mais necessitada de tudo é a comunidade mais seus integrantes estarão sujeitos às consequências da violência", afirmou Clodoaldo Amorim.
Veja também
Últimas notícias

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Foragido da Justiça pelo crime de homicídio é preso na Ceasa de Maceió

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores em União dos Palmares

Polícia prende dois acusados de estupro de vulnerável no interior de Alagoas

Colisão entre carro e moto deixa feridos em Maragogi

Homem é achado morto no banheiro de sua própria casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
