Comitê realiza caminhada para reforçar cultura da não violência e respeito à vida
Reforçar a importância da defesa da vida. É essa mensagem que os integrantes do Comitê Alagoano em Defesa da Vida (COMVIDA) vão defender em caminhada que será realizada no próximo dia 28, a partir das 14h. De acordo com o coordenador do COMVIDA, o coordenador do comitê Clodoaldo Amorim, a concentração para a caminha será na Avenida Monte Castelo, no Vergel. Os participantes irão percorrer as principais ruas do bairro do Vergel.
Entidade supra religiosa, o COMVIDA foi criado em 2010, é composto por profissionais liberais, não tem fim lucrativo e, periodicamente, seus membros se reúnem às quintas-feiras, na sede do grupo, na Pajuçara. Segundo o representante do Comitê, o Vergel foi escolhido porque o COMVIDA já desenvolve naquela localidade um trabalho de conscientização com adolescentes e jovens nas escolas.
"Damos palestras e conversamos sobre a importância da valorização da vida em tempos tão difíceis pelos quais passamos. A caminhada do dia 28 é mais uma forma de ampliarmos a discussão com a sociedade para sermos contra a todo e qualquer ato de violência, seja eutanásia, aborto, homicídios, sentenças de morte e uso de drogas", declarou Clodoaldo Amorim.
O membro do Comitê ressalta a importância de se criar uma nova cultura na cabeça das pessoas, sobretudo dos mais jovens, tendo em vista que no contato que a entidade mantém com eles é comum identificar a postura de aceitação da prática do aborto e a Valorizar a vida, por exemplo.
Comunidades carentes - O COMVIDA também desenvolve trabalho social e de conscientização da cultura de não violência em todas as suas formas em comunidades carentes em Sauaçuhy e Rio Novo, em Maceió.
"Realizamos em locais como o Instituto Ítalo Peterson, em Rio Novo, de 30 a 40 oficinas por ano, com crianças, a partir dos 06 anos, e com adolescentes, como trabalho de conscientização. Sabemos que quanto mais necessitada de tudo é a comunidade mais seus integrantes estarão sujeitos às consequências da violência", afirmou Clodoaldo Amorim.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
