Mais de 50 urnas foram substituída em Alagoas
Para o presidente do TRE essa foi a eleição mais tranquila
Em todo o Brasil, 1.285 urnas foram substituídas nas seções eleitorais de acordo com o boletim do Tribunal Superior Eleitoral(TRE). Só em Alagoas 52 urnas apresentaram defeito e foram trocadas. Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, o pleito ocorreu de forma tranquila sem grandes eventualidade.
“Em todas as zonas o pleito ocorreu na perfeita ordem, com apenas episódios previsíveis de natureza policial", explicou o presidente, que enfatizou ainda que as substituições das urnas foram consideradas baixas, chegando a um percentual de 0,92.
Em Maceió, segundo o TRE, 13 urnas foram substituídas. Em seguida a cidade de Murici aparece com 5 substituições e Penedo com 4.
“Tivemos a mais tranquila das eleições estaduais já realizadas”, destacou o desembargador
No cenário nacional, o Estado que mais substituiu urna eletrônica até agora, foi Minas Geras, com 366. Em seguida vem o Rio de Janeiro com 138 urnas trocadas. Pernambuco aparece com 134 urnas substituídas.
O Distrito Federal e o Acre foram os únicos que só teviveram três substituição até a divulgação do último boletim do TSE, às 16h. Ainda segundo o boletim,No Rio Grande do Sul houve votação manual.
Num total de 454.493 de urnas dispostas em seções eleitorais, 0,25% foram substituidas. Um percentual considerado baixo, já que no primeiro turno das eleições em 2014, 3.693 urnas eletrônicas foram substitítudas ao todo.