PRF prende homem por crime ambiental, na BR 101
Os agente abordaram o veículo e identificaram três pássaros silvestres engaiolados
No início da noite de segunda-feira (15), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram e prenderam um motorista por crime ambiental, em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF, em São Miguel dos Campos. Ele transportava no veículo três pássaros silvestres
Os agentes federais fiscalizavam a BR-101, e abordaram um VW/Polo, de cor branca. Eles perceberam que no banco de trás do veículo havia duas gaiolas com pássaros presos. Eram três pássaros da espécie Papa-capim, mantidos em cativeiro sem qualquer tipo de autorização para o transporte.
Questionado pelos policiais, o motorista de 35 anos afirmou que apanhou os animais na cidade de Conceição do Jacuípe, na Bahia e os levaria para Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Segundo ele, não havia interesse comercial na captura e os pássaros seriam criados por ele.
O motorista e as aves foram encaminhados para a Polícia Civil (PC) de São Miguel dos Campos onde medidas cabíveis foram tomadas.
De acordo com a lei ambiental nº 9.605/29, é proibido matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é agredida pelo companheiro e tenta negar violência no Vergel do Lago, em Maceió
Entregador de delivery e cliente são baleados por dupla em moto no Santos Dumont
Motociclista é baleado durante tentativa de assalto na Santa Lúcia, em Maceió
Policial militar acusado de matar a esposa em Penedo pode ter sido detido horas após o crime
Homem ameaça esposa com faca e é preso por violência doméstica em Arapiraca
Dupla rende motorista e rouba carro em frente a posto de combustíveis em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
