PC afirma que policial morto a tiros em Maceió não reagiu a assalto
O caso foi em maio de 2018, no bairro do Salvador Lyra
A Polícia Civil esclareceu na manhã desta terça-feira (16) o caso do policial Aloísio Barbosa de Lima, morto em maio deste ano, no conjunto Salvador Lyra, durante um assalto.
As informações foram apresentadas durante uma coletiva na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, sobre o caso Davi Trindade.
De acordo com a PC, a tese de latrocínio – roubo seguido de morte – foi descartada. Segundo a delegada Rosimeire Vieira, os suspeitos de terem assassinado o policial, disseram que foi uma “coincidência” e que só descobriram que Aloísio Barbosa era policial quando ele já estava morto.
Na ação criminosa, a vítima ficou esperando o término do assalto com sua arma escondida, presa às costas. Porém, os suspeitos o revistaram e o identificaram como policial e, por esta razão, o executaram.
Os suspeitos, integravam uma quadrilha, um deles, Ítalo Rafael dos Santos Lima, acusado de ter efetuado os disparos que matou o policial, ainda se encontra foragido e outro identificado como José Anderson, morreu durante um confronto com a polícia. Estão presos: Fred Luiz da Silva, conhecido como "Da erva", José Cícero de Lima e Edson dos Santos Alves.
A Polícia Civil conseguiu chegar até os suspeitos por causa dos celulares roubados, que ainda continham os chips das vítimas.
Veja também
Últimas notícias
Outubro Verde: mês de prevenção à sífilis aborda importância do teste rápido
Alagoas é o melhor do Nordeste em responsabilidade fiscal, diz CLP
Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Nosso Chão, Nossa História seleciona empresa para realização de curso sobre cuidados com animais
Município de Igaci realiza primeira Copa de Base IGACICUP
Homem é preso suspeito de cometer abuso sexual contra uma criança, em São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
