PC afirma que policial morto a tiros em Maceió não reagiu a assalto
O caso foi em maio de 2018, no bairro do Salvador Lyra

A Polícia Civil esclareceu na manhã desta terça-feira (16) o caso do policial Aloísio Barbosa de Lima, morto em maio deste ano, no conjunto Salvador Lyra, durante um assalto.
As informações foram apresentadas durante uma coletiva na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, sobre o caso Davi Trindade.
De acordo com a PC, a tese de latrocínio – roubo seguido de morte – foi descartada. Segundo a delegada Rosimeire Vieira, os suspeitos de terem assassinado o policial, disseram que foi uma “coincidência” e que só descobriram que Aloísio Barbosa era policial quando ele já estava morto.
Na ação criminosa, a vítima ficou esperando o término do assalto com sua arma escondida, presa às costas. Porém, os suspeitos o revistaram e o identificaram como policial e, por esta razão, o executaram.
Os suspeitos, integravam uma quadrilha, um deles, Ítalo Rafael dos Santos Lima, acusado de ter efetuado os disparos que matou o policial, ainda se encontra foragido e outro identificado como José Anderson, morreu durante um confronto com a polícia. Estão presos: Fred Luiz da Silva, conhecido como "Da erva", José Cícero de Lima e Edson dos Santos Alves.
A Polícia Civil conseguiu chegar até os suspeitos por causa dos celulares roubados, que ainda continham os chips das vítimas.
Veja também
Últimas notícias

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande

PCC controla ao menos 40 fundos de investimentos com patrimônio de mais de R$ 30 bilhões

Mãe de acusado de matar mulher a facadas no Jacintinho detalha personalidade violenta do filho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
