Policial militar baleado em Porto Calvo continua internado no HGE
Ele foi alvejado por um tiro no pescoço no dia 30 de agosto
O policial militar da reserva Paulo Valentim dos Santos, de 51 anos, continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e seu estado de saúde considerado estável. O PM está internado desde o dia 30 de agosto, quando foi baleado durante um assalto em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. O quadro clínico não é considerado grave.
Ele passou por um processo cirúrgico no HGE e a cirurgia foi considerada um sucesso para a retirada do projetil que ficou alojada no tórax. Paulo Valentim deu entrada na área vermelha trauma do HGE e o tiro no pescoço causou lesão no esôfago. A unidade hospitalar comunicou que ainda não tem previsão de alta.
No dia do ocorrido, o militar foi atendido no Hospital Municipal São Sebastião, em Porto Calvo, mas devido ao grave estado de saúde da vítima, ele teve que ser transferido para a Unidade de Emergência na capital alagoana. Ele chegou em Maceió em uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O crime
Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto em um estabelecimento comercial dos familiares da vítima, localizado às margens da rodovia AL 465, em Porto Calvo. Ao perceber a ação, o militar apareceu e os criminosos acabaram atirando contra ele.
Suspeito morto e outro ferido
Um dos suspeitos de atirar no PM acabou morto na tarde daquele dia 30, durante suposto confronto com militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Bruno, como era conhecido o jovem, chegou a ser encaminhado para o Hospital de Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro acusado, identificado apenas como “Pequeno” foi preso e está na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.
Veja também
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
