Polícia

Quarto suspeito de matar adolescente é identificado e polícia faz buscas

O delegado Fábio Costa revelou que três criminosos da quadrilha tinham mandado de prisão em aberto

Por 7Segundos 22/10/2018 12h12
Quarto suspeito de matar adolescente é identificado e polícia faz buscas
Apreensões realizadas pela Polícia na operação - Foto: Cortesia/PC-AL

Na manhã desta segunda-feira (22), uma coletiva de imprensa foi realizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, para dar detalhes sobre a operação que matou três suspeitos do assassinato da adolescente Giovanna Lopes, de 15 anos, morta na noite de sábado (20), no bairro do Jacintinho.

Segundo o delegado coordenador da Deic, Fábio Costa, a ação foi rápida e enérgica. O delegado contou que os criminosos estavam realizando assaltos na região da Grota do Rafael, no Jacintinho e no momento em que Giovanna chegava em casa, em um veículo contratado por aplicativo, eles tinham acabado de realizar um assalto.

Ao sair do carro eles acharam que a adolescente iria impedir que o crime fosse concluído e com isso atiraram no veículo onde a garota estava. Giovanna foi atingida na região da cabeça.

A ocupação na Grota do Rafael, teve o apoio de cerca de 100 policiais civis e militares de diversas unidades como o BOPE, RP, BPE, 1º BPM, BPTRAN, 2 SESSÃO, P2/ CPC, DEIC, TIGRE, SERB, DHPP.

Segundo o delegado Fábio Costa, três dos criminosos tinham mandados de prisão em aberto e o quarto, que era menor, também tinha um mandado de apreensão em aberto.

“Agora eles não vão mais perturbar o trabalhador que sua para conquistar e ter um bem material e que possa aproveitar”, declarou o delegado. Sobre os três criminosos que morreram durante a operação, depois de trocarem tiros com a polícia.

Um quarto suspeito, conseguiu fugir, mas o delegado garante que buscas já estão sendo feitas em torno do suspeito.

“Nós já o identificamos e para não prejudicar o trabalho de captura não podemos revelar o nome do suspeito. Mas buscas já estão sendo feitas para que ele seja localizado”, garantiu o coordenador da Deic, delegado Fábio Costa.

Dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 foram apreendidas. As roupas que os integrantes da quadrilha usaram no crime foram encontradas pelos policiais e apreendidas.