Alagoas registra quase 50 mil nascimentos e cerca de 20 mil mortes, segundo IBGE
Os dados são referentes ao ano de 2017 e mostra que o número de divórcios no estado cresceu

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (31), dados de uma pesquisa que mostra o número de divórcios, nascimentos e mortes em Alagoas.
Segundo o instituto, o número de divórcios em 1ª instância ou por escritura cresceu no estado. Em 2016, 4.842 divórcios foram registrados. Já em 2017 foram 5.906, o que corresponde a um aumento de 18%
Os dados mostram que o aumento vem ocorrendo desde 2015, quando foram registrados 4.349 divórcios. No ano seguinte houve o aumento de 493 registros. Porém a alta maior nos números foi em 2017, quando o aumento foi de 1.064.
O IBGE revelou também que em 2017, em Alagoas, houve 49.769 registros de nascimento de pessoas. Só em Maceió o número é de 14.417.
A pesquisa identificou que, a idade de mães que dão à luz com maior frequência é entre 30 e 34 anos, com 7.851 registros. Já os nascidos de mães com mais de 50 anos, apenas dois registros foram feitos.
670 nascimentos foram registrados em mães com menos de 16 anos.
No número de mortes no estado, entre 2016 e 2017 houve uma queda. 20.243 mortes foram registradas em 2016, no ano seguinte o número caiu para 19.957. Apesar da queda, em 2017 o número ainda foi maior que em 2015, que registrou 19.365 mortes.
Veja também
Últimas notícias

Lula assina decreto da TV 3.0; novo sistema deve começar em 2026

Mulher é presa por tráfico de drogas e corrupção de menores em Coqueiro Seco

Prefeitura de Arapiraca avança na modernização da gestão com plataforma inovadora

Após ordem de Moraes, polícia começa a monitorar casa de Bolsonaro

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Teotônio Vilela e Maceió

PM recupera veículos com restrição de roubo e prende suspeito por receptação em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
