Em Brasília, prefeito Kil garante recursos para creches e quadras públicas
Com a atual crise que a enfrenta a economia brasileira, os municípios vêm sofrendo com o cancelamento de vários repasses de verbas federais. Nos últimos dias, o Ministério da Educação paralisou diversas construções de creches e quadras em todo o país. Um quadro que está mobilizando vários prefeitos à Brasília para tentar reverter a situação.
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), foi um destes casos. O gestor esteve nesta quarta-feira (07) em reunião com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na capital do Brasil, junto com o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Leandro Dami, e os deputados federais Isnaldo Bulhões e Maurício Quintella, onde garantiu a manutenção dos recursos para a continuidade das obras de quadras e creches que estão em andamento no município.
“Jamais vamos permitir que a crise do Governo Federal impeça obras importantes para o desenvolvimento da cidade”, afirma o gestor.
Em sua estadia em Brasília, o prefeito ainda esteve reunido com o ministro da saúde, Gilberto Occhi, em busca de viabilizar recursos para a saúde pública de União.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
