Grande perda: Versão impressa diária do Jornal Gazeta de Alagoas deixa de circular no estado
O anuncio foi feito pelo jornal aos leitores, justificando a era tecnológica e as versões globalizadas dos jornais como a principal causa para a perda.
O Jornal Gazeta de Alagoas que circula diariamente no estado há 88 anos, a partir dessa semana passará a circular semanalmente. O anúncio representa uma grande perda para o jornalismo impresso, que na era tecnológica transformou os meios de comunicação.
De acordo com o anúncio feito pelo Jornal, a nova formatação será publicada aos sábados e contará com novos conteúdos, mas a qualidade informativa do Jornal será mantida – com o resumo dos principais fatos e notícias da semana - somado ao caráter opinativo.
Para o Secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, a nova formatação do Jornal representa uma grande perda para os leitores assíduos. Lins manifestou em nota sua solidariedade com todos que fazem parte da Organização Arnon de Mello (OAM) e correm risco de perder seus empregos.
O sindicato da categoria também se manifestou por meio de nota. Confira na íntegra:
Neste momento desolador para a história do jornalismo alagoano, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam total e irrestrita solidariedade a todos que fazem parte da Organização Arnon de Mello (OAM), em especial aos que trabalham, diariamente, no Jornal Gazeta de Alagoas.
Com 88 anos de existência o maior jornal diário de Alagoas passa a ser semanal, a partir deste sábado (10), deixando uma lacuna em toda a sociedade alagoana.
Merecem todo o apoio e respeito os profissionais que, ao longo dos últimos anos, foram muito além do seu papel de funcionários, fizeram concessões e sacrifícios por compreender a importância de manter o impresso funcionando. Com paciência e muito trabalho, viram seus direitos como hora-extra e FGTS serem negligenciados pela empresa, mas sempre optaram pelo diálogo e a manutenção do veículo, que sempre foi entregue, pontualmente, e com qualidade ao leitor.
Por outro lado, a gestão continuou ignorando os sinais de mudança do mercado e deixou que as dificuldades se agravassem, chegando ao fim que agora se apresenta.
Repudiamos a decisão de abrir mão de um legado que faz parte da história de Alagoas, ao invés de buscar soluções para viabilizar a empresa.
Prioritariamente, o Sindjornal já acionou o seu departamento jurídico e vai trabalhar incansavelmente para garantir que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Sobre as possíveis demissões, o sindicato espera que sejam apenas boato. Porque não é justo que pais e mães de família que dedicaram tanto trabalho à empresa sejam penalizados por erros que não cometeram.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
