CIA tem áudio de príncipe saudita falando de jornalista
Mohammed bin Salman pediu para irmão "silenciar" Kashoggi
A CIA estaria em posse de um áudio de um telefonema em que o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, teria dado instruções para "silenciar o mais rápido possível" o jornalista Jamal Khashoggi, de acordo com uma reportagem publicada hoje (22) pelo jornal turco "Hurriyet Daily News".
A instrução teria sido passada em um telefonema ao irmão Khaled, que é embaixador saudita nos EUA. Durante uma visita em outubro a Ancara, a diretora da CIA, Gina Haspel, chegou a comentar com as autoridades turcas que a agência teria esse áudio.
Na última sexta-feira (16), o jornal "The Washington Post", para o qual Kashoggi trabalhava, publicou, citando fontes sigilosas, que a CIA teria concluído que o príncipe herdeiro foi o mandante do assassinato. Crítico do governo, Kamal Kashoggi foi morto no dia 2 de outubro, dentro do consulado saudita em Istambul, na Turquia.
Ele tinha ido à sede diplomática para pegar documentos para se casar com sua namorada turca. O governo saudita admite que o jornalista morreu dentro do consulado, mas nega qualquer envolvimento do príncipe no crime.
Em um primeiro momento, Riad alegou que o Kashoggi se envolvera em uma briga. Depois, confessou que havia ocorrido um assassinato premeditado.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
