Milhares de pessoas são atraídas em oferta fake de empregos em PE
Com 700 mil desempregados no estado de Pernambuco, uma suposta seleção de emprego levou mais de mil pessoas ao Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. As oportunidades seriam para trabalhar em diversas áreas, em um centro de compras que supostamente seria construído na cidade em apenas 22 horas, até o dia 1º de dezembro. No entanto, a história foi inventada por um jovem que sofre de problemas mentais. A família dele procurou a polícia na tarde desta terça, em posse de laudos médicos, para provar o estado de saúde dele.
Os familiares disseram ainda que ele está fazendo acompanhamento especializado para tratar o transtorno bipolar e que não é a primeira vez que ele cria esse tipo de situação. A mãe dele disse que ele realmente acredita que vai construir um shopping na cidade.
A estimativa é que entre 2,5 e 3 mil pessoas estiveram na fila. Algumas pessoas disseram que chegaram às 3h para tentar uma das 520 vagas, divulgadas pelas redes sociais.
"Vagas"
A seleção para o falso shopping Shopping Palladium oferecia vagas para eletricista, encanador, pedreiro, servente, gesseiro, segurança do trabalho, Bombeiro civil, serviços gerais, pintor, soldador, montador de andaimes, vendedor, gerente de loja, estoquista e auxiliar administrativo.
Desconfiança
A promessa de construir um shopping, com 320 lojas, em 22 horas, já deixava muita gente desconfiada desde o começo do dia. Poucas pessoas estavam acreditando que o empreendimento seria inaugurado no dia 1 de dezembro. Apesar disso, a esperança de conseguir um emprego era maior.
Veja também
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
