Milhares de pessoas são atraídas em oferta fake de empregos em PE
Com 700 mil desempregados no estado de Pernambuco, uma suposta seleção de emprego levou mais de mil pessoas ao Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. As oportunidades seriam para trabalhar em diversas áreas, em um centro de compras que supostamente seria construído na cidade em apenas 22 horas, até o dia 1º de dezembro. No entanto, a história foi inventada por um jovem que sofre de problemas mentais. A família dele procurou a polícia na tarde desta terça, em posse de laudos médicos, para provar o estado de saúde dele.
Os familiares disseram ainda que ele está fazendo acompanhamento especializado para tratar o transtorno bipolar e que não é a primeira vez que ele cria esse tipo de situação. A mãe dele disse que ele realmente acredita que vai construir um shopping na cidade.
A estimativa é que entre 2,5 e 3 mil pessoas estiveram na fila. Algumas pessoas disseram que chegaram às 3h para tentar uma das 520 vagas, divulgadas pelas redes sociais.
"Vagas"
A seleção para o falso shopping Shopping Palladium oferecia vagas para eletricista, encanador, pedreiro, servente, gesseiro, segurança do trabalho, Bombeiro civil, serviços gerais, pintor, soldador, montador de andaimes, vendedor, gerente de loja, estoquista e auxiliar administrativo.
Desconfiança
A promessa de construir um shopping, com 320 lojas, em 22 horas, já deixava muita gente desconfiada desde o começo do dia. Poucas pessoas estavam acreditando que o empreendimento seria inaugurado no dia 1 de dezembro. Apesar disso, a esperança de conseguir um emprego era maior.
Veja também
Últimas notícias
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
