Acusado de matar homem após discussão em bar vai a júri nesta quarta (28)
Julgamento faz parte da agenda do Mês Nacional do Júri; mais oito processos estão pautados para o mesmo dia
O Judiciário alagoano pautou nove júris populares, na capital e no interior, para esta quarta-feira (28). Os julgamentos fazem parte do Mês Nacional do Júri, que se encerra no próximo dia 30.
A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a júri o réu Elinaldo Lúcio da Silva, acusado de matar David Anderson Ferreira após briga em um bar. A sessão terá início às 13h e será conduzida pelo titular da unidade, juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
Consta na denúncia que, no dia 20 de fevereiro de 2011, David Anderson estava em um bar, ingerindo bebidas alcoólicas, quando o réu e outros acusados chegaram ao local. Elinaldo Lúcio e os colegas teriam se incomodado com os olhares da vítima, iniciando uma discussão no estabelecimento.
Durante o desentendimento, Elinaldo foi até o carro e pegou uma arma de fogo, efetuando disparos contra David logo em seguida. Insatisfeitos por não terem conseguido matar a vítima, o réu e os outros denunciados agrediram David com chutes e chineladas. Após o crime, teriam ameaçado as testemunhas para que não falassem a verdade sobre os fatos.
Elinaldo não havia sido encontrado com os demais réus e teve o processo suspenso. Após ser localizado, foi dado prosseguimento ao seu julgamento.
Também nesta quarta-feira, ocorrerão julgamentos populares em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Joaquim Gomes, Igreja Nova e Rio Largo.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
