Deic entra nas investigações de ataque a ônibus no Clima Bom
Serviços de inteligência das polícias estão trabalhando em conjunto

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas informou através de nota que a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, foi designada para investigar o incêndio em um ônibus no final de semana no bairro do Clima Bom, parte alta da capital.
De acordo com a nota, o trabalho também envolve as agências de Inteligência das Policiais Civil (PC) e Militar (PM), além do sistema prisional.
“A SSP segue realizando ações integradas para evitar outros ataques, bem como está trabalhando para prender todos os envolvidos no episódio criminoso”, informa o órgão.
O Estado também informou que mesmo antes o ocorrido, a Polícia Militar “vem executado ações para garantir a segurança de passageiros e rodoviários nos terminais de ônibus da cidade”.
O ataque ocorreu no último sábado (01) a um ônibus que fazia a linha Rosane Collor foi incendiado. Moradores acreditam que o crime foi cometido em retaliação contra a greve dos agentes penitenciários, que suspendeu as visitas nos presídios de Alagoas durante todo o fim de semana, e a ordem do ataque teria vindo de dentro do sistema prisional.
Este é o segundo caso registrado este ano no estado. No início do ano, um micro-ônibus, que fazia a linha Maragogi-Porto Calvo, foi incendiado por criminosos, no dia 24 de fevereiro, no Centro da cidade turística de Maragogi, litoral norte de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
