Deic entra nas investigações de ataque a ônibus no Clima Bom
Serviços de inteligência das polícias estão trabalhando em conjunto
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas informou através de nota que a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, foi designada para investigar o incêndio em um ônibus no final de semana no bairro do Clima Bom, parte alta da capital.
De acordo com a nota, o trabalho também envolve as agências de Inteligência das Policiais Civil (PC) e Militar (PM), além do sistema prisional.
“A SSP segue realizando ações integradas para evitar outros ataques, bem como está trabalhando para prender todos os envolvidos no episódio criminoso”, informa o órgão.
O Estado também informou que mesmo antes o ocorrido, a Polícia Militar “vem executado ações para garantir a segurança de passageiros e rodoviários nos terminais de ônibus da cidade”.
O ataque ocorreu no último sábado (01) a um ônibus que fazia a linha Rosane Collor foi incendiado. Moradores acreditam que o crime foi cometido em retaliação contra a greve dos agentes penitenciários, que suspendeu as visitas nos presídios de Alagoas durante todo o fim de semana, e a ordem do ataque teria vindo de dentro do sistema prisional.
Este é o segundo caso registrado este ano no estado. No início do ano, um micro-ônibus, que fazia a linha Maragogi-Porto Calvo, foi incendiado por criminosos, no dia 24 de fevereiro, no Centro da cidade turística de Maragogi, litoral norte de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
O futuro de Renan Calheiros no governo Lula 4
André Valadão denuncia vandalismo em igrejas da Lagoinha após vitória de Lula
Leonardo Dias parabeniza Alfredo Gaspar e reforça apoio: "gigante"
Peças de alumínio de guarda-corpo de vidro são furtadas no Riacho Salgadinho
PF aciona polícia argentina após suposta fuga de Flávio com destino aos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
