Quarto suplente é convocado para assumir vaga na Câmara
Sargento Ramalho tem 30 dias para se apresentar e tomar posse
O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (12) traz a convocação do suplente de vereador pela coligação “Pra Maceió Voltar a Crescer I”, Marcos André Ramalho Martins, o Sargento Ramalho (PC do B), para assumir a vaga de Galba Netto (MDB), licenciado para dirigir o Procon estadual. A convocação atende à determinação do presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), que assinou o documento nesta terça-feira (11). O Sargento Ramalho foi eleito com 4.776 votos nas eleições de 2016 e ficou como 4º suplente da coligação, precedido por Aroldo Martins, que se elegeu deputado federal pelo Paraná; César Lira (PSD), que tomou posse, mas também se licenciou para assumir o Incra em Alagoas, e a primeira suplente Ana Hora (PSD), que foi efetivada como vereadora, após o assassinato de Silvânio Barbosa, em setembro. O militar tem 30 dias para se apresentar e tomar posse.
Ordem do dia
Em mais uma sessão ordinária na Associação Comercial em Jaraguá, os vereadores da capital alagoana aprovaram iniciativas importantes para a população de Maceió. Duas delas foram enviadas pelo Executivo, enquanto que uma é do próprio Legislativo: da prefeitura, os parlamentares aprovaram autorização para cessão, doação ou concessão de parte da Fazenda Provisão, que corresponde a três hectares do terreno para que o Município conclua a obra de pavimentação e drenagem do sistema viário da Eco Via Norte, que liga os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma; a outra é autorização para que Maceió realize empréstimo no valor de R$ 10 milhões, no Banco do Brasil, para prolongamento da Avenida Fernando Couto Malta, com pavimentação e drenagem, obra que fará ligação dos bairros do Benedito Bentes e Graciliano Ramos.
Reunião
Nesta terça-feira, os vereadores também se reuniram, mais uma vez, com empresários dos ramos de publicidade, escolas particulares, bares, restaurantes e afins. Na pauta, pedido do grupo para aos parlamentares intercedam junto ao Executivo, a fim de que a Prefeitura reanalise pontos do novo Código Tributário de Maceió, como o aumento de taxas de funcionamento e localização, além de cobranças que os empresários consideram indevidas.
O presidente Kelmann Vieira e o líder do governo na Casa, Eduardo Canuto (PSDB), garantiram aos empresários que farão convite ao secretário de Economia de Maceió, Felipe Mamede, para que ele se reúna, ainda nesta quarta-feira, com os parlamentares, na Associação Comercial em Jaraguá, onde os trabalhos acontecem temporariamente, para que o gestor esclarece pontos das reivindicações dos empresários e as medidas adotadas pela prefeitura.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
