Geral

Criança de três anos vítima de estupro recebe alta e vai morar com avó paterna

Padrasto foi preso e acusado de ser o autor do crime

Por 7Segundos 11/12/2018 21h09
Criança de três anos vítima de estupro recebe alta e vai morar com avó paterna
HGE - Foto: Reprodução/ Internet

A menina de 3 anos que foi vítima de estupro e estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), recebeu alta na terça-feira (4) e está sob os cuidados da avó materna após 61 dias de internamento, onde também tratava de um traumatismo cranioencefálico.

Mesmo com alta médica, a menina ainda continuará com os tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, além de outras especialidades, para se recuperar das sequelas neurológicas.

O promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Capital, Ubirakara Ramos, informou que durante o período de internamento, o pai e a avó da criança ficaram se revezando para acompanhar a menor, e que a guarda foi definida quando a avó paterna expressou o desejo de cuidar da criança.

O Centro de Referância Especializada de Assistência Social (Creas), e o Conselho Tutelar estarão acompanhando a menina durante seis meses, para garantir que tudo está bem com a criança.

O Caso

A criança, de apenas três anos de idade teria sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para a unidade de saúde no dia 4 de outubro, com um quadro de trauma cranioencefálico, e durante exame, os médicos constaram uma ruptura no órgão genital e também no ânus da menor de idade.

O padrasto da garota, que a acompanhava no HGE, foi preso no local, e a família, que mora na cidade de Messias, foi notificada pelo Conselho Tutelar, já que a mãe da criança não tinha conhecimento do internamento da filha.