Criança de três anos vítima de estupro recebe alta e vai morar com avó paterna
Padrasto foi preso e acusado de ser o autor do crime
A menina de 3 anos que foi vítima de estupro e estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), recebeu alta na terça-feira (4) e está sob os cuidados da avó materna após 61 dias de internamento, onde também tratava de um traumatismo cranioencefálico.
Mesmo com alta médica, a menina ainda continuará com os tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, além de outras especialidades, para se recuperar das sequelas neurológicas.
O promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Capital, Ubirakara Ramos, informou que durante o período de internamento, o pai e a avó da criança ficaram se revezando para acompanhar a menor, e que a guarda foi definida quando a avó paterna expressou o desejo de cuidar da criança.
O Centro de Referância Especializada de Assistência Social (Creas), e o Conselho Tutelar estarão acompanhando a menina durante seis meses, para garantir que tudo está bem com a criança.
O Caso
A criança, de apenas três anos de idade teria sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para a unidade de saúde no dia 4 de outubro, com um quadro de trauma cranioencefálico, e durante exame, os médicos constaram uma ruptura no órgão genital e também no ânus da menor de idade.
O padrasto da garota, que a acompanhava no HGE, foi preso no local, e a família, que mora na cidade de Messias, foi notificada pelo Conselho Tutelar, já que a mãe da criança não tinha conhecimento do internamento da filha.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
