Justiça determina que apenas conselheiros titulares poderão votar na eleição do TCE
Elisabeth Carvalho tomou a decisão baseada no Regimento Interno da Corte
A desembargadora Elisabeth Carvalho colocou um ponto final na novela sobre a eleição para presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que acontece amanhã (15). Em decisão publicada no Diário Eletrônico, apenas os conselheiros titulares poderão votar. O mandato foi impetrado pelo conselheiro Otávio Lessa que concorre com a atual presidente Rosa Albuquerque.
“Destacam que o art. 64, § 8º, da Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas TCE (Lei nº 5.604/1994), preceitua que somente os Conselheiros Titulares, ainda que em gozo de férias, licença ou ausência justificada, terão direito a voto nas eleições”, traz a decisão da magistrada.
O conselheiro Anselmo Brito solicitou a participação do voto da auditora substituta, Ana Raquel Sampaio, no pleito que divide a corte de Contas.
Elisabeth ainda lembra que o próprio regimento do TCE proíbe a participação do substituto do Conselheiro afastado nas eleições de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal de Contas de Alagoas.
Com isso, apenas Rodrigo Siqueira, Fernando Toledo, Anselmo Brito e Maria Cleide Bezerra poderão votar.
Veja também
Últimas notícias
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Casal é flagrado fazendo sexo em elevador de prédio no Farol; PM é acionada
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
