Governador reeleito e novos deputados são diplomados pelo TRE
A ausência do senador Renan Calheiros foi sentida pelos presentes
O Governador Renan Filho (MDB) e os deputados estaduais e federais eleitos nas eleições de outubro compareceram na tarde desta segunda-feira (17) a cerimônia de diplomação no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Esta é a segunda última etapa, antes das posses que ocorrem em janeiro para o Governador e Fevereiro para o Legislativo Estadual e Federal. A diplomação é feita após o TRE aprovar as contas das campanhas dos candidatos eleitos.
Durante a solenidade, receberam o diploma eleitoral impresso os 27 deputados estaduais, 9 federais, um senador e quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos.
O governador reeleito Renan Filho, agradeceu a presença de todos na solenidade e convocou os eleitos a trabalharem juntos por Alagoas.
Descontraído, Renan lembrou da vitória no primeiro turno das eleições como uma economia de dinheiro para o contribuinte.
“Eu até me sinto mais feliz, porque nas duas eleições de Governador, nós demos, seu presidente, até pouco trabalho a Justiça Eleitoral, em 2014 e 2018, as vitórias vieram, desembargador José Carlos Malta, no primeiro turno. Então veja, nós economizamos sapato, garganta, energia, e fizemos, graças a Deus, o TRE gastar menos”, declarou o Governador.
A presença do senador Renan Calheiros (MDB) foi sentida.
O senador Renan Calheiros anunciou nas redes sociais que não irá participar da diplomação, que ocorre na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas. Em post no Facebook, o senador não compareceu como reposta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela demora em julgar as suas solicitações de direito de resposta durante a campanha eleitoral.
O senador destacou ainda que a reclamação foi feita pessoalmente ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin.
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
