Procurador-geral do MPE se diz "perplexo" com decisão de ministro do STF
Ex-presidente Lula e o ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, seriam uns dos beneficiados
Após a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o procurador-geral do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), Alfredo Gaspar, se disse "perplexo" com a notícia.
"Caso venha se confirmar o alcance dessa decisão monocratica, o MPE vê com bastante perplexidade e irá atingir justamente a nata da criminalidade mais dificil de ser alcançada, aqueles réus que tem mais condição de prorrogar uma decisão definitiva em relação aos processo que responde", disse Gaspar, afirmando que os maiores beneficiados serão os economicamente mais podereosos e com influência politica.
O procurador-geral do MPE espera que o colegiado do STF reveja essa decisão.
Na liminar, o ministro determina a suspensão de execução de pena para aqueles que tenham sido presos sem que o processo tenha transitado em julgado, como é o caso de Lula, e do ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins.
Veja também
Últimas notícias
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
