Procurador-geral do MPE se diz "perplexo" com decisão de ministro do STF
Ex-presidente Lula e o ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, seriam uns dos beneficiados
Após a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o procurador-geral do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), Alfredo Gaspar, se disse "perplexo" com a notícia.
"Caso venha se confirmar o alcance dessa decisão monocratica, o MPE vê com bastante perplexidade e irá atingir justamente a nata da criminalidade mais dificil de ser alcançada, aqueles réus que tem mais condição de prorrogar uma decisão definitiva em relação aos processo que responde", disse Gaspar, afirmando que os maiores beneficiados serão os economicamente mais podereosos e com influência politica.
O procurador-geral do MPE espera que o colegiado do STF reveja essa decisão.
Na liminar, o ministro determina a suspensão de execução de pena para aqueles que tenham sido presos sem que o processo tenha transitado em julgado, como é o caso de Lula, e do ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins.
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
