Mulher soterrada após deslizamento de barreira é encontrada sem vida
Vítima foi identificada como Elida de Mendonça, de 49 anos
Foi encontrada sem vida a mulher que foi soterrada após o deslizamento de uma barreira, na rua Faustino Silveira, no bairro do Bebedouro, em Maceió, neste sábado (22). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros (CBMAL).
A vítima foi identificada como Elida de Mendonça, de 49 anos. Desde as primeiras horas de hoje, oito viaturas e 26 militares do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local. Por volta das 11h, cães farejadores localizaram a área onde a vítima estava enterrada.
Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos cabíveis.
O outro lado
Por meio de nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o deslizamento de terra não foi provocado pela tubulação da companhia, mas sim pela drenagem da região.
Segundo a Casal, após o deslizamento, o próprio deslocamento do solo causou um pequeno rompimento de um cano de 60 milímetros da Companhia. "É comum, sempre que há deslocamento de solo, o cano ser rompido em seguida, tendo em vista ser um material que não possui flexibilidade para suportar um deslizamento de barreira", informou a companhia.
Após o rompimento do cano, o registro foi desligado, causando desabastecimento para os moradores e cessando o vazamento. A Casal vai trabalhar, neste sábado (22), para consertar o cano danificado pelo deslizamento da barreira e garantir o reabastecimento da comunidade.