PM morre após queda de helicóptero no Rio de Janeiro
Quatro homens estavam a bordo e foram levados para o hospital

Atualizado às 10h50
Um policial militar morreu na queda de um helicóptero da corporação na manhã desta segunda-feira (14) na Baía de Guanabara. O acidente foi pouco antes das 9h no Canal do Cunha, na altura da Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio.
Quatro homens estavam a bordo. Todos foram levados para o Hospital Central da PM - um deles, porém, ficou alguns minutos presos submerso na cabine e foi reanimado a alguns metros do local do acidente, sendo levado de helicóptero.
A PM informou que o sargento Felipe Marques de Queiroz, 37 anos, morreu por volta das 11h. Outro fraturou a perna, e os demais passam bem. Queiroz estava há 14 anos na PM e tinha três filhos.
Resgate
Imagens do Globocop mostraram socorristas fazendo massagem cardíaca no resgatado que ficou submerso.
Vídeos nas redes sociais mostram ainda o momento em que um dos tripulantes, na água, acena para a terra.
Em nota, a Secretaria da PM informou que a Fênix 08 sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. "Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água", disse.
A porta-voz da PM, Claudia Morais, confirmou que estavam no helicóptero dois oficiais e dois praças.
O guia de turismo Gustavo Hungria testemunhou a queda. "Estava voando bem baixo, o helicóptero, quando a gente sentiu que estava acontecendo alguma coisa e ele caiu na água logo em seguida. Não deu para escutar nenhum barulho", conta.
A aeronave
A PM confirma que o helicóptero acidentado pertence ao Grupamento Aeromóvel (GAM) da corporação.
A aeronave era chamada de Fênix 08. De acordo com o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), trata-se de um helicóptero modelo esquilo AS 350 BA fabricado em 1998 pela Helibras. O peso máximo de decolagem é de 2,1 toneladas e o veículo voa com um motor turboeixo.
A aeronave pode transportar até cinco passageiros, e o Certificado de Aeronavegabilidade - documento que comprova que uma aeronave está com sua condição verificada - vai até 15 de janeiro de 2022.
"A aeronave Esquilo Modelo H-350 BA estava com manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração", emenda a nota.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
