Ufal promove seminário sobre saúde mental
O evento visa debater adoecimento mental dos trabalhadores e estudantes
A equipe do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), vinculada à Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), e o Fórum de Saúde Mental Nise da Silveira, realizam o Seminário de Promoção da Saúde na Ufal, atividade alusiva à Campanha Janeiro Branco. Extensivo a toda comunidade universitária, o evento representará a reunião mensal do Fórum de Saúde Mental, com data marcada para o próximo dia 23, das 8h às 15h, no auditório da Reitoria.
O foco do Seminário é evidenciar os temas da saúde mental em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da população. Além disso, também visa discutir as estratégias implementadas para promoção da saúde mental na Universidade.
Confira a programação:
8h30 – 9h15: Mesa de abertura;
9h30 – 10h15: Palestra A importância da campanha do Janeiro Branco e a promoção da saúde mental;
10h30 – 12h00: Mesa-redonda Promoção de saúde mental do trabalhador – contexto de adoecimento e estratégias de enfrentamento;
13h30 – 15h30: Mesa-redonda Promoção de saúde mental do discente – contexto de adoecimento e estratégias de enfrentamento.
Para mais informações e inscrições, acesse aqui.
Veja também
Últimas notícias
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes
CNU 2025: locais das provas discursivas serão divulgados nesta segunda (1º)
Decreto assinado por Luciano Barbosa amplia proteção social e prioriza população vulnerável
Museu Palácio Floriano Peixoto inaugura exposição “Acordelados”: cerâmica e cultura popular
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão esclarece mitos e verdades sobre o câncer de próstata
Vinte e quatro estudantes da rede estadual são premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
