Ex-deputado que quer liberar caça e rinha de galo ganha chefia do Serviço Florestal Brasileiro
Colatto é recordista em proposições absurdas contra os animais e o meio ambiente.

O ex-deputado Valdir Colatto, que cumpre seu cargo na Câmara dos Deputados até 31 de janeiro, não se reelegeu nas últimas eleições. Mas a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, arrumou outro emprego para ele.
Colatto é recordista em proposições absurdas contra os animais e o meio ambiente. Apenas para citar dois de seus projetos de lei, ele quer liberar a caça a animais silvestres e a rinha de galo no Brasil.
Ele também já fez declarações públicas criticando a quantidade de florestas que os fazendeiros têm que preservar por lei e é um dos membros mais ativos da chamada Bancada Ruralista no Congresso, da qual Tereza Cristina também faz parte.
Mesmo com todo esse histórico contrário aos animais e ao meio ambiente, a ministra Tereza Cristina o considerou a pessoa ideal para chefiar o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), que é um órgão responsável pela preservação das florestas e diretamente ligado à fiscalização ambiental.
Até o fim de 2018, o SFB era ligado ao Ministério do Meio Ambiente, já que é um órgão de proteção ambiental. Assim que Jair Bolsonaro recebeu a faixa presidencial, o SFB foi passado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, historicamente ligado aos ruralistas, os maiores interessados em derrubar florestas e transformá-las em pasto.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
