Secretaria alerta donos de food trucks para regularizar situação
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) faz um chamamento aos proprietários de food trucks para regularizar a situação para o cumprimento da Lei Municipal 6.633/2017, que regulamenta a comercialização de comida de rua em áreas e vias públicas na cidade de Maceió. Além disso, a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE) e julgada pela 14ª Vara Cível da Capital determina a remoção dos carros nos espaços públicos ao final do expediente.
A fiscalização de posturas vem notificando, diariamente, e recolhendo os veículos irregulares em toda a capital alagoana. O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, orienta que mesmo os autorizados devem estar atentos às normas. “Os equipamentos e veículos devem ser recolhidos ao final do expediente. Estamos cumprindo uma sentença judicial e temos a obrigação de fazer todo o ordenamento dos food trucks, então é importante que os proprietários se antecipem e busquem informações na secretaria para atender o que a lei determina”, alerta.
Regularização
Para abertura do processo de requerimento de autorização, o responsável deve dirigir-se à sede da Semscs, das 8h às 14h, de segunda a sexta, na Rua Alexandre Passos, s/n, no Jaraguá, munido de original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Somente após receber Termo de Permissão Remunerada de Uso, os food trucks podem funcionar.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
