Madrugada violenta deixa nove mortos na Região Metropolitana do Rio
Crimes foram cometidos em São Gonçalo e Itaboraí
Nove pessoas foram mortas a tiros na noite do último domingo (20) nas cidades vizinhas de Itaboraí e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Outras quatro pessoas foram feridas nos ataques e foram levadas para o hospital. O estado de saúde dos sobreviventes ainda não é conhecido.
A polícia busca informações que liguem os crimes entre si. A principal suspeita é a de que tenha sido uma chacina, praticada em razão de uma disputa entre facções do tráfico de drogas na região. A segunda linha de investigação aponta para ataques em retaliação à morte de um policial militar na região na semana passada.
A dinâmica dos fatos ainda não foi esclarecida. Homens com os rostos cobertos teriam circulado pelas cidades na noite de domingo em um veículo prata fazendo ameaças e dizendo que matariam quem estivesse envolvido com o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, seis vítimas foram mortas em Itaboraí, no bairro da Marambaia. Outras três morreram em São Gonçalo.
A Polícia Civil do Rio divulgou a identidade dos mortos: Hércules de Souza Costa, 21, Michael Douglas da Silva Machado, 25, Débora Rodrigues Baptista, 46, Allan Patrick Pinto Vicente, 21, Rodrigo Avelino Braga, 38, Renan Trigueiro de Almeida, 20, Gabriel Trigueiro de Oliveira, 19, Vanderson dos Santos Silva, 18, e Pablo Damasceno dos Esteves, 26.
Apenas Michael Douglas possui anotações criminais por tráfico de drogas e roubo. A perícia foi realizada nos locais do crime e diligências estão em andamento para identificar a autoria, segundo a Civil.
Parentes das vítimas afirmaram que elas não tinham relação com criminosos locais. Ao menos três pessoas foram mortas em frente a um trailer de comida em São Gonçalo. Algumas vítimas chegaram a ser mortas dentro de casa, segundo parentes.
Um inquérito foi aberto na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo para apurar o caso. Às 13h a Polícia Civil ainda não havia divulgado maiores detalhes sobre a dinâmica dos acontecimentos e nem de suspeitos. Com informações da Folhapress.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
