MEC desmonta grupo que avaliava ensino em tempo integral, diz jornal
Segundo 'O Globo', servidores foram exonerados sem qualquer transição; ministério declarou que processo é 'natural'
O ministro Ricardo Vélez Rodríguez desmontou a Assessoria Estratégica de Evidências da Educação, que avaliava o programa de ensino em tempo integral implantado pelo governo federal. Segundo o jornal "O Globo", o MEC não sabe quando será formado um novo grupo para cuidar da área.
O programa fazia parte da reforma do ensino médio, sancionada em fevereiro de 2017.
De acordo com o jornal, todos os servidores que compunham essa assessoria foram exonerados de suas funções, sem que houvesse transição das ações em andamento para uma nova equipe, o que coloca em xeque os projetos desenvolvidos.
Segundo "O Globo", essas exonerações abrirão espaço para Vélez alocar seus indicados mais próximos, uma vez que a Assessoria Estratégia de Evidências é diretamente ligada ao gabinete.
A pasta declarou ao jornal que "é natural que na montagem da atual equipe do MEC essas mudanças sejam realizadas".
Até o momento, o MEC repassou a estados mais de R$ 1,5 bilhão para desenvolver esse projeto, que contempla cerca de 465 mil matrículas, conforme dados disponíveis no portal da pasta.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia
Mega produção: conheça os bastidores da campanha institucional do maior investimento na Grande Maceió
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
