Simulado no bairro do Pinheiro é antecipado para o dia 16
Durante reunião, imprensa foi convidada a se retirar
Após pedido dos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, o simulado de evacuação que ocorreria na região no dia 23, foi antecipado para o dia 16 de fevereiro.
A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (23) na reunião que ocorreu com especialistas, representantes do Governo e moradores na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz).
O que chamou a atenção é que a imprensa foi convidada a se retirar, e não pode acompanhar. Porém, os assessores do Governo que estavam lá, informaram que o encontro tratou apenas dos detalhes do que acontecerá no dia.
De acordo com o que foi divulgado, o ponto de concentração para o simulado será o Cepa e o posto de comando será o quartel do Exército, na Avenida Fernandes Lima. A população terá seis pontos de encontro entorno das 26 áreas consideradas de risco.
Ontem uma reunião ocorreu no Ministério Público de Alagoas (MP-AL) com membros da Braskem, onde o procurador-geral, Alfredo Gaspar de Mendonça, pediu a quebra do sigilo dos relatórios.
Já na segunda-feira (21), moradores se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça e com membros do Ministério Público Federal (MPF) solicitando maior divulgação dos estudos que estão sendo realizados.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
