Cidades

Simulado no bairro do Pinheiro é antecipado para o dia 16

Durante reunião, imprensa foi convidada a se retirar

Por 7Segundos 23/01/2019 16h04
Simulado no bairro do Pinheiro é antecipado para o dia 16
Ações da CPRM no Pinheiro - Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió

Após pedido dos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, o simulado de evacuação que ocorreria na região no dia 23, foi antecipado para o dia 16 de fevereiro.

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (23) na reunião que ocorreu com especialistas, representantes do Governo e moradores na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz).

O que chamou a atenção é que a imprensa foi convidada a se retirar, e não pode acompanhar. Porém, os assessores do Governo que estavam lá, informaram que o encontro tratou apenas dos detalhes do que acontecerá no dia.

De acordo com o que foi divulgado, o ponto de concentração para o simulado será o Cepa e o posto de comando será o quartel do Exército, na Avenida Fernandes Lima. A população terá seis pontos de encontro entorno das 26 áreas consideradas de risco.

Ontem uma reunião ocorreu no Ministério Público de Alagoas (MP-AL) com membros da Braskem, onde o procurador-geral, Alfredo Gaspar de Mendonça, pediu a quebra do sigilo dos relatórios.

Já na segunda-feira (21), moradores se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça e com membros do Ministério Público Federal (MPF) solicitando maior divulgação dos estudos que estão sendo realizados.