?Acusados de assassinato na Santa Lúcia por vingança são condenados
Jurados rejeitaram a tese de insuficiência de provas e acolheram as qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima
O réu Diego Barbosa Pauferro, acusado de assassinar Tiago José da Silva Alves, em abril de 2014, foi condenado, pelo 3º Tribunal do Júri, a 24 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Já Aleff Bruno da Silva, que conduziu a motocicleta utilizada para a fuga, cumprirá a pena de 19 anos, cinco meses e 10 dias de prisão.
O júri popular foi conduzido nessa terça-feira (22), pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, que negou o direito dos réus recorrerem em liberdade. Os jurados rejeitaram a tese de insuficiência de provas e acolheram as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
De acordo com os autos, Tiago José estava na companhia de amigos, na Rua Francisco Alves, no bairro de Santa Lúcia, quando foi alvejado com disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
No processo, o padastro da vítima disse acreditar que o delito foi cometido por vingança, já que Tiago era suspeito do assassinar um rapaz, que era amigo de Diego. Os réus também foram apontados como autores do primeiro atentado contra a vítima, ocorrido em maio de 2013.
Para o juiz Geraldo Amorim, os acusados agiram de maneira premeditada. “Não há nada no mundo que justifique o atentado contra a vida humana. A vida é uma coisa séria e respeitável demais para ser exposta ao arbítrio de qualquer arrebatado. A vida é o único bem que não se restitui. Acima do humor, da honra, dos ciúmes, da vingança, de todas as paixões da alma e de todos os instintos da carne, está o inviolável direito de viver”, reforçou o magistrado.
Veja também
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
