Acusado de matar amigo a pauladas em Arapiraca deve ir a júri popular
Jailton Santos discutiu com a vítima enquanto bebiam; Valdir da Conceição estava dormindo sob o efeito de álcool quando foi assassinado

O juiz Alberto de Almeida, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, determinou que Jailson Santos da Silva, acusado de assassinar o amigo Valdir da Conceição após discussão, em março de 2018, seja levado a júri popular. A decisão de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta terça-feira (22).
De acordo com os autos, a vítima Valdir da Conceição passou a tarde bebendo com o réu, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca. Em determinado momento, eles se desentenderam e trocaram insultos, sem que houvesse agressão física.
Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, por volta das 18h, ao perceber que a vítima estava dormindo sob efeito de álcool numa banca de feira, o réu desferiu várias pauladas em sua cabeça. Em depoimento, o Jailson Santos confessou o crime e disse estar arrependido. Afirmou ainda que, no dia do fato, estava recém-operado e teria sido agredido pela vítima.
O réu será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. A data do julgamento não foi definida.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
