Jurista Alberto Maya se despede do TRE/AL nesta terça-feira (18)
Em seu discurso de despedida, Alberto Maya destacou e agradeceu o empenho de todos os assessores e servidores da Justiça Eleitoral alagoana

O advogado Alberto Maya de Omena Calheiros se despediu, na tarde desta terça-feira (18), do cargo de desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Alberto Maya compôs o Pleno da Corte Eleitoral por dois biênios (2014-2018) e, nos dois últimos anos, coordenou os trabalhos da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), responsável pela realização de dezenas de palestras para jovens estudantes em todo o Estado.
Todos os desembargadores eleitorais integrantes do Pleno se manifestaram com pronunciamentos de despedida e agradecimentos ao jurista Alberto Maya. A procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, destacou a “presença sempre agradável e amiga, além de atuações sempre com disciplina, humildade e responsabilidade, tornando-se um amigo que cumpriu com louvor sua missão na Justiça Eleitoral”.
O presidente do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (IDEA), advogado Henrique Vasconcellos, homenageou com uma placa o desembargador Alberto Maya de Omena Calheiros.
“Esses quatro anos passaram rápido, mas foi um período de muito aprendizado para todos que tiveram a honra de conviver com o desembargador Alberto, sempre muito atencioso, prestativo, dedicado e, especialmente, que honrou a classe dos advogados”, disse Henrique Vasconcellos momentos antes de entregar a honraria ao homenageado.
Em seu discurso de despedida, Alberto Maya destacou e agradeceu o empenho de todos os assessores e servidores da Justiça Eleitoral alagoana, lembrou a importância dos seus pais e familiares em sua trajetória profissional e falou sobre partidas e chegadas, empatia e amizade.
“Tenho um agradecimento especial a todos que compõem a Escola Judiciária Eleitoral pelos trabalhos que conduzimos nos últimos dois anos e pela disseminação de cidadania e conhecimento que levamos aos quatro cantos de Alagoas”, finalizou o jurista Alberto Maya, lembrando da imagem de Jesus Cristo peregrino, humilde e simples, que até hoje permanece vivo para a humanidade.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
