Alagoas

Declaração de Mourão não tira preocupação de servidores dos Correios em AL

Categoria acredita que a política de privatização do Governo Bolsonaro será mantida

Por Marcos Filipe Sousa 24/01/2019 15h03
Declaração de Mourão não tira preocupação de servidores dos Correios em AL
Correios - Foto: Correios / Divulgação

O presidente em exercício da República, Hamilton Mourão, descartou a possibilidade de privatização imediata dos Correios. A declaração ocorrida na manhã desta quinta-feira (24) durante cerimônia de comemoração dos 365 anos do órgão não convenceu os funcionários da estatal.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (SINTECT-AL), Altannes Cleidy Vieira Holanda, informou que a política de privatização foi uma bandeira levantada na campanha de Jair Bolsonaro (PSL), e que em um futuro breve, ela deve ocorrer.

“Independente da declaração, a política deste governo é nesse sentido”, disse.

Para o diretor, a principal preocupação são os serviços à população que deverão ser afetados. “Quem ganhar em uma possível venda, não vai querer operar em cidades pequenas que não dão lucro. Em Alagoas por exemplo, apenas Maceió e Arapiraca são regiões com alto movimento”.

Ele também lembrou que os Correios funcionam como agência bancárias em cidades menores. “Um idoso terá que andar quilômetros para conseguir fazer uma transação ou receber sua aposentadoria com o fechamento das agências”.

No Brasil são aproximadamente 106 mil trabalhadores que atuam na empresa e em Alagoas esse número chega a 950 que cobrem as 102 cidades do Estado.