Militares denunciam 'golpe de Estado' de Guaidó e reforçam apoio a Maduro
Força Armada da Venezuela (FANB) é considerada o principal apoio de Nicolás Maduro no país.
A Força Armada da Venezuela (FANB), considerada o principal apoio de Nicolás Maduro, denunciou a autoproclamação do líder do Legislativo, Juan Guaidó, como presidente interino do país, como um "golpe de Estado" e afirmou que Maduro é o "presidente legítimo".
A declaração foi dada pelo ministro da Defesa, Vladimir Padrino, ao lado da cúpula militar venezuelana. Padrino disse que os EUA e outros países travam uma guerra econômica contra a Venezuela.
Pelo Twitter, Padrino citou "interesses obscuros":
"O desespero e a intolerância atentam contra a paz da Nação. Os soldados da Pátria não aceitamos um presidente imposto à sombra de interesses obscuros, nem autoproclamado à margem da Lei. A FANB defende nossa Constituição e é garantidora da soberania nacional", escreveu.
Guaidó, deputado de 35 anos que assumiu a presidência do Parlamento, se autoproclamou presidente interino da Venezuela nesta quarta-feira diante de uma multidão que foi às ruas de Caracas para exigir a saída do presidente Nicolás Maduro e a convocação de eleições.
Diversos países cujos governos condenam o regime de Nicolás Maduro reconheceram Guaidó como presidente interino da Venezuela.
Diante da situação, Maduro pediu "máxima disciplina" da Força Armada: "Força Armada Nacional Bolivariana a meu comando, máxima união, máxima disciplina, que esta vamos vencer", disse Maduro em discurso do balcão do Palácio Presidencial de Miraflores.
"Leais sempre, traidores nunca!" - gritou Maduro após pedir o apoio dos militares.
O Parlamento, cujas decisões são ignoradas desde 2016 pela justiça (alinhada ao chavismo), declarou há uma semana Maduro como "usurpador" da presidência.
Na segunda-feira, um grupo de 27 militares protagonizou uma breve revolta, mas foram detidos em um quartel de Caracas.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
