Sancionada, LOA prevê R$ 9,8 bilhões de receita para 2019 em Alagoas
A partir da publicação, órgãos e secretarias já podem implementar ações previstas para este ano
O Governo de Alagoas sancionou, no Diário Oficial (DOE) de quinta-feira (24), o orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2019. De acordo com o documento, a receita estimada para este ano é de R$ 9.802.390.049,00.
Na Lei Orçamentária Anual (LOA), é possível ter acesso ao montante que será destinado às secretarias e órgãos do Poder Executivo, bem como saber a despesa fixada para a máquina pública alagoana em 2019.
De acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, com a publicação, o Estado já pode iniciar o desenvolvimento das ações previstas para este ano.
“A partir de agora, os órgãos e secretarias ganham mais autonomia para implementar os projetos pensados para 2019 nas diversas áreas do Executivo. É o início de todas as políticas públicas que devem ter impacto na vida dos alagoanos. A Secretaria do Planejamento, por sua vez, fica à disposição para auxiliar as demais pastas em quaisquer dúvidas no decorrer desse processo”, afirma Fabrício Marques.
Orçamento Criança e Adolescente
Desta vez, a LOA traz em seus anexos o Orçamento Criança e Adolescente (OCA), um recorte do total da peça orçamentária que ressalta os recursos destinados a ações e programas voltados a este público em específico.
“O intuito é que, com este recorte, a população e os parlamentares possam acompanhar com mais facilidade os investimos e as políticas desenvolvidas com foco nas crianças e adolescentes do nosso estado. É uma forma de proporcionar mais transparência e estimular que os cidadãos estejam cada vez mais próximos da administração pública em Alagoas”, explica o secretário.
Para consultar a Lei Orçamentária Anual referente ao exercício de 2019, basta acessar http://www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial/.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
