Sancionada, LOA prevê R$ 9,8 bilhões de receita para 2019 em Alagoas
A partir da publicação, órgãos e secretarias já podem implementar ações previstas para este ano

O Governo de Alagoas sancionou, no Diário Oficial (DOE) de quinta-feira (24), o orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2019. De acordo com o documento, a receita estimada para este ano é de R$ 9.802.390.049,00.
Na Lei Orçamentária Anual (LOA), é possível ter acesso ao montante que será destinado às secretarias e órgãos do Poder Executivo, bem como saber a despesa fixada para a máquina pública alagoana em 2019.
De acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, com a publicação, o Estado já pode iniciar o desenvolvimento das ações previstas para este ano.
“A partir de agora, os órgãos e secretarias ganham mais autonomia para implementar os projetos pensados para 2019 nas diversas áreas do Executivo. É o início de todas as políticas públicas que devem ter impacto na vida dos alagoanos. A Secretaria do Planejamento, por sua vez, fica à disposição para auxiliar as demais pastas em quaisquer dúvidas no decorrer desse processo”, afirma Fabrício Marques.
Orçamento Criança e Adolescente
Desta vez, a LOA traz em seus anexos o Orçamento Criança e Adolescente (OCA), um recorte do total da peça orçamentária que ressalta os recursos destinados a ações e programas voltados a este público em específico.
“O intuito é que, com este recorte, a população e os parlamentares possam acompanhar com mais facilidade os investimos e as políticas desenvolvidas com foco nas crianças e adolescentes do nosso estado. É uma forma de proporcionar mais transparência e estimular que os cidadãos estejam cada vez mais próximos da administração pública em Alagoas”, explica o secretário.
Para consultar a Lei Orçamentária Anual referente ao exercício de 2019, basta acessar http://www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial/.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
