TJAL nomeia mais 25 assessores de juízes de 2ª entrância em fevereiro
Novos assessores atuarão em comarcas no interior de Alagoas e devem aumentar a produtividade do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque, confirmou nesta sexta-feira (25), que vai nomear, em fevereiro, mais assessores de juízes para atuarem em comarcas de segunda entrância. Serão 25 nomeados, sendo cinco por mês, com o objetivo de aumentar a produtividade do Poder Judiciário e melhorar a prestação jurisdicional.
No total, 151 cargos de assessor foram criados após consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A lei nº 7.947, de 27 de novembro de 2017, prevê que as vagas sejam preenchidas paulatinamente, conforme disponibilidade orçamentária. No ano passado, o TJAL nomeou assessores para comarcas de primeira entrância.
O cronograma das nomeações segue a ordem definida na resolução 34 de 2017, que estabelece a classificação das unidades judiciárias do 1º grau de jurisdição para fins de lotação dos cargos de segundo assessor de juiz.
As atividades exercidas pelos assessores variam de acordo com cada unidade judiciária. Mas de um modo geral, eles elaboram minutas de despachos e decisões – que posteriormente são revisados pelo juiz –, e discutem com o magistrado os fatos existentes nos processos.
Veja também
Últimas notícias

5 influenciadores que reinventaram a comida nas redes sociais

Internautas questionam autópsia de Juliana Marins e criam teorias

Influencer não consegue mais fechar a boca após preenchimentos labiais

Criança usa creme depilatório na cabeça e perde o cabelo

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici

Frango, manteiga e farinha de mandioca apresentam variação de preços em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
