Reunião de emergência tratará sobre barragens em Alagoas
Seis delas estão em alto risco de romper, segundo relatório

A situação que está vivendo Brumadinho, em Minas Gerais, chamou a atenção em todo o país, e amanhã uma reunião acontece na sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA) com diversos órgãos para estudar a situação das barragens no Estado. Segundo informações do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) repassadas pelo Instituto Nacional das Águas (ANA), seis barragens estão em alto risco de romper.
Além do IMA e do MP-AL, o encontro irá contar com representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hidricos.
O documento da ANA chegou aos MP-AL na última segunda-feira (28) e, já ontem (29), o promotor de justiça Alberto Fonseca, da 4ª Promotoria de Justiça da capital, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar essa situação;
O relatório mostra também que os custos para os devidos reparos nas barragens Prado, São Francisco, Piauí, Gulandim, Bosque IV e Canoas variam entre R$ 150 mil e R$ 400 mil.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Mulher é morta com golpes de machado após ter a casa invadida em São Luís do Quitunde

Brasil repete feito do conjunto geral e é prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
