MPE e TJ confirmam que PM detido em operação já está em liberdade
Órgãos revelaram que outros 4 indiciados continuam detidos temporariamente
Um dos PMs preso em uma operação realizada no último dia 24, já está em liberdade. A assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) confirmou a informação ao 7Segundos, na tarde desta sexta-feira (1º). A 17ª Vara Criminal da capital informou que a soltura de um dos PMs ocorreu por causa do prazo de prisão temporária que findou e não houve pedido de prorrogação.
Além disso, outros dois PMs indiciados terão o prazo de prisão expirados ainda nesta sexta (1º) e devem ganhar liberdade. Outros dois continuam presos, já que o prazo de prisão é diferente dos demais porque foram detidos em datas diferentes. O prazo limite de prisões temporárias é de 30 dias.
A assessoria do TJ/AL disse ainda ao 7Segundos que não pode especificar quem foi solto ou quem continua preso, em razão de o processo correr em segredo de justiça.
Já a assessoria do Ministério Público do Estado (MPE-AL), confirmou ao 7Segundos que foi liberado o soldado Elton Diego Correia Vieira. Sobre o soldado Cyro de Vera Cruz Neto, o MPE revelou que ele ainda continua preso temporariamente, mas que já foi requerida a prorrogação da prisão dele.
Em relação aos tenentes Tiago da Silva Duarte e Wellington Aureliano da Silva e ao cabo André Luís Boaventura Novais, o órgão confirmou que eles permanecem presos temporariamente.
Detidos
Foram presos os soldados Cyro da Vera Cruz Neto e Elton Diego Correia Vieira. O primeiro PM é o mesmo que atirou em um flanelinha no dia 4 de junho do ano passado, durante uma confusão em frente ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
Além dos dois soldados, foram detidos na operação o cabo André Luiz Boaventura Novaes, que se entregou no dia seguinte a operação, segunda-feira (25); e os tenentes Tiago da Silva Duarte e Wellington Aureliano da Silva.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
