STF suspende queixa-crime contra Bolsonaro por 'fuzilar petralhada'
A decisão foi tomada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski suspendeu uma queixa-crime apresentada pelo PT contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por um vídeo em que, ainda durante a campanha eleitoral, defendeu "fuzilar a petralhada".
O PT havia entrado, em setembro de 2018, com uma notícia crime no STF contra o presidenciável e sua coligação por injúria eleitoral e incitação ao crime por causa do vídeo gravado em evento no início daquele mês.
No entendimento de Lewandowski, o presidente da República "não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções na vigência do seu mandato. A decisão acompanha manifestação da Procuradoria-Geral da República.
A declaração de Bolsonaro ocorreu em um ato de campanha no Acre. "Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas pra correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela galera, vão ter que comer é capim mesmo", disse ele.
Na ocasião, Bolsonaro defendeu o que chamou de "figura de linguagem" ao simular uma arma com um tripé e dizer que ia "fuzilar a petralhada do Acre". Com informações da Folhapress.
Veja também
Últimas notícias

Polícia desenterra droga enviada do RJ e prende dupla em Marechal Deodoro

Prefeitura promove mais uma edição da Colônia de Férias nas Arapiraquinhas

Mulher é atingida por disparo de arma de fogo na zona rural de Santana do Ipanema

Bolsonaro vai a homenagem de pastor no Senado e se emociona

Prefeita anuncia chegada de novos ônibus escolares em Novo Lino

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
