“É preciso paralisar atividades da Braskem no Bebedouro e Mutange”, defende vereador
Vereador alerta que os bairros estão no mapa da Defesa Civil
Mesmo com a suspensão das licenças ambientais para extração de sal-gema na região do bairro do Pinheiro, a operação da Braskem nos bairros de Bebedouro e Mutange é uma preocupação constante dos moradores da localidade.
Segundo o vereador Francisco Sales, algumas residências em Bebedouro, que ficam situadas na área de divisa com o bairro do Pinheiro, já apresentam rachaduras e com as últimas chuvas buracos começaram a aparecer na localidade.
“Não adianta paralisar apenas as atividades da Braskem no bairro do Pinheiro. Precisamos, de forma preventiva, suspender a extração de sal-gema em Bebedouro e Mutange. Os bairros estão muito próximos e foram colocados, inclusive, no mapa da Defesa Civil”, colocou Sales.
O drama dos moradores do Pinheiro é acompanhado pelos órgãos e ainda segue sem solução. Durante o final de semana, o funcionamento de uma nova torre da empresa entre Bebedouro e Pinheiro provocou ainda mais ansiedade nos moradores.
Os próprios moradores denunciaram as operações em poços que já estavam desativados. Apesar de não ter uma causa apontada para as rachaduras e buracos, a extração de sal-gema nos bairros é apontada como uma das possibilidades para o surgimento das rachaduras.
“Que as atividades da Braskem sejam paralisadas em toda região até que se encontre a causa para essa situação no Pinheiro. Venho acompanhando os moradores há um ano, quando as primeiras rachaduras apareceram, e sei bem como tem sido difícil a vida de cada família”, acrescentou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
