Pinheiro: Defesa Civil intensifica vistoria e agiliza cadastro para auxílio-moradia
Até esta segunda (4), foram emitidas 317 recomendações de evacuação preventiva de imóveis
Os técnicos da Defesa Civil de Maceió seguem com trabalhos no bairro do Pinheiro para avaliar imóveis com danos em decorrência do surgimento de fissuras, além do cadastro de famílias para o recebimento do auxílio-moradia, por meio de recursos provenientes do Governo Federal. Conforme o relatório da Defesa Civil, até hoje (4) foram emitidas 317 recomendações de evacuação preventiva de imóveis, sendo 42 casas e 275 apartamentos.
Segundo anunciou o prefeito Rui Palmeira após reuniões com o Governo Federal, os recursos da ajuda humanitária que prevê o auxílio-moradia estão garantidos. A União já aprovou a liberação de R$ 2,9 milhões para o repasse, que será liberado conforme as solicitações feitas pela Prefeitura.
Em relação ao auxílio-moradia, cujo pagamento teve início na última semana, após o repasse do recurso federal, as 80 primeiras famílias cadastradas já estão recebendo a primeira parcela, no valor de R$ 1 mil. Outras 115 famílias cadastradas serão contempladas ainda no mês de fevereiro, a partir da liberação dos recursos para o segundo lote. Os demais cadastros estão sendo concluídos para encaminhamento ao Governo Federal até a próxima semana.
A orientação da Defesa Civil de Maceió é para que as famílias somente deixem seus imóveis após avaliação técnica. Para solicitar a vistoria, o atendimento está sendo feito por meio do número 0800 030 6205 ou 3315-1437.
Mais informções sobre a Ação Emergencial no bairro do Pinheiro: www.maceio.al.gov.br/defesacivil
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
