Procon Maceió alerta para aumento no preço do gás de cozinha
Consumidores devem ficar atentos aos novos valores
A partir desta terça-feira (5), o botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) residencial, o gás de cozinha, ficará mais caro. A Petrobras anunciou, nessa segunda (4), um aumento de 1,03% no valor do botijão de 13 quilos nas refinarias. E o Procon Maceió já alerta os consumidores para os possíveis aumentos abusivos.
Leandro Almeida, diretor do órgão municipal, lembrou que aumento não é significativo, mas mesmo assim os consumidores deve ficar atentos. "Mensalmente o Procon Maceió realiza uma pesquisa de preço, e nos últimos três meses o valor se manteve estável, entre R$ 60 e R$70, onde a maioria estava vendendo no valor mínimo. E em janeiro já observamos uma situação inversa'.
Almeida lembra que o valor para o consumidor deve ser pequeno. "Mesmo assim é preciso ficar atento, pesquisar e denunicar onde houver abuso".
A desvalorização do real frente ao dólar foi o principal fator para a alta, segundo a Petrobras. Reajustes Segundo a empresa, os ajustes no preço do GLP-P13 são aplicados a cada três meses, obedecendo metodologia definida em 18 de janeiro do ano passado.
Veja também
Últimas notícias
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Governo do Brasil reconhece situação de emergência em Ouro Branco
[Vídeo] Mulher reage e impede tentativa de assalto na Gruta de Lourdes, em Maceió
TRE-AL abre concurso interno de remoção para servidores efetivos
Prefeito Luciano Barbosa atribui a Renan Filho avanço do VLT em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
