João de Deus tem prisão domiciliar negada pelo STF
Os advogados de João de Deus alegam que o acusado, que tem 77 anos, apresenta uma doença coronariana e vascular grave
O médium João de Deus teve o pedido de prisão domiciliar negado nesta sexta-feira (08) pelo ministro Nefi Cordeiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ele está preso no Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia (GO) desde o dia 16 de dezembro de 2018, acusado de cometer crimes de violência sexual contra centenas de mulheres que buscavam atendimento espiritual Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.
De acordo com informações do UOL, o ministro alegou a periculosidade de João de Deus como justificativa para negar o pedido e manter a prisão cautelar. Uma das alegações de Cordeiro é que houve um testemunho de ameaça feito a uma das vítimas. O mérito do habeas corpus ainda será julgado pela pela Sexta Turma, ocasião em que será também avaliado um laudo médico feito pela equipe responsável pelo atendimento dos presos.
Os advogados de João de Deus alegam que o acusado, que tem 77 anos, apresenta uma doença coronariana e vascular grave e, recentemente, se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um câncer.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
