MP denuncia João de Deus pela 3ª vez por crimes sexuais
Mulher e filho do médium também poderão responder a processos: ele por coação de testemunha e ela por posse ilegal de arma de fogo

O Ministério Público de Goiás ofereceu à Justiça, nesta quinta-feira (24), novas denúncias contra o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, pelo crime de estupro de vulnerável contra mulheres que atendia na casa Dom Inácio de Loyola.
Cabe agora à Justiça decidir se ele responderá aos processos.
Trata-se da terceira denúncia por crimes sexuais contra o religioso, que está preso no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia (GO) desde dezembro.
O médium já é réu em outras duas ações penais por violação sexual e estupro de vulnerável.
A nova denúncia envolve cinco casos, sendo quatro de São Paulo e um do Distrito Federal. As vítimas têm hoje entre 23 e 38 anos e os abusos teriam acontecido entre 2010 e 2016.
Os promotores também incluíram como testemunhas mulheres que alegam ter sido abusadas pelo médium anteriormente, mas cujos prazos para oferecer denúncia já prescreveram. Ao todo, são outros seis relatos.
Mulher e filho
Além dos crimes sexuais, João de Deus e a mulher, Ana Keyla Teixeira, foram denunciados hoje por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido. Ao todo, cinco armas foram apreendidas no quarto do casaldurante operação da Polícia Civil no fim do ano.
O filho dele, Sandro Teixeira de Oliveira, foi denunciado pelo crime de coação de testemunha. Segundo o Ministério Público, ele teria atuado para abafar uma denúncia de abuso sexual feita contra o médium no passado.
O relato é de que, armado, Sandro procurou a testemunha que havia denunciado o pai e ofereceu pedras preciosas para que não desse prosseguimento ao caso. A pessoa disse aos promotores que não aceitou a proposta, mas também não voltou a procurar a polícia.
Veja também
Últimas notícias

Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios

Condenado por estuprar adolescente de 12 anos é preso em Maceió

Governo Lula rejeita proposta dos EUA para classificar PCC e CV como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
