Taxistas iniciam manifestação na Ponte Divaldo Suruagy
Categoria reclama de multas aplicadas pela SMTT de Marechal Deodoro
Um grupo de taxistas iniciou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (11), na Ponte Divaldo Suruagy, que liga a capital ao Litoral Sul. Os motoristas de Maceió reclamam de multas indevidas que estariam sido aplicadas pela Superintendência de Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro.
A via não chegou a ser bloqueada e o grupo conversa com profissionais da imprensa que estão no local. De acordo com os manifestantes, a Prefeitura da cidade está aplicando multas aos taxistas da capital como forma de inibir a ação dos motoristas na cidade e na região da Praia do Francês.
De acordo com o superintendente do órgão, Guilherme Breda, o que está acontecendo é que os taxistas da capital estariam realizando no local um tipo de "lotação intermunicipal” entre as duas cidades, o que seria proibido. “Muitos levam passageiros da capital para a cidade e ficam o dia inteiro aguardando o fim dos passeios. Isso não é permitido”, explica o gestor da pasta.
A SMTT de Marechal irá receber a categoria em uma reunião ainda na manhã de hoje para resolver o impasse.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
