Direção: aulas com simuladores permanecem até regulamentação do Contran
Simulador de direção continua sendo um dos mecanismos para retirar a habilitação

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) emitiu nota na manhã desta terça-feira (12) à imprensa, afirmando que as aulas com simuladores de direção continuam obrigatórias até resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O Sindicato se posicionou depois de declarações públicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, sobre o fim da obrigatoriedade do uso dos simuladores.
Representantes do sindicato alagoano devem se reunir com integrantes da Federação Nacional das Autoescolas, em Brasília para tratar do assunto e dirimir dúvidas.
Leia nota na íntegra:
O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) esclarece a afirmação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre o fim das aulas nos simuladores de direção, obrigatórias desde janeiro de 2015.
A decisão do novo governo não deve começar a vigorar de imediato, tendo em vista que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), responsável por regulamentar todo o processo de habilitação, se posicione e altere a resolução 543/15, que torna obrigatório a realização de cinco horas/aula no simulador de direção veicular.
A resolução permite ainda que até três das quatros horas/aula de aprendizagem noturna obrigatória sejam ministradas opcionalmente no simulador. É necessário destacar que todos os Centros de Formação cumprem as normas estabelecidas, não podendo mudar os critérios de ensino dos futuros condutores.
Enquanto o Contran não se posicionar, o processo de habilitação continua com as mesmas exigências, inclusive com as aulas no simulador de direção. Os novos candidatos e os já matriculados não serão prejudicados, já que as autoescolas irão cumprir as normas definidas.
Por isso, o SindCFC Alagoas estará em reunião na sede da Feneauto, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 13/02, no intuito de levantar questionamentos e buscar mais informações sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
