Bens que integram patrimônio do Judiciário devem ir a leilão em 90 dias
Entre os itens estão veículos, motocicletas, computadores e aparelhos de ar condicionado que já não são utilizados pela Justiça
A Comissão Permanente de Controle de Bens do Judiciário de Alagoas definiu o prazo de 90 dias para serem realizados leilões de bens que integram o patrimônio da Justiça e que já não estão sendo utilizados. O assunto foi discutido em reunião nesta segunda-feira (18).
De acordo com o presidente da comissão, juiz João Dirceu Soares Moraes, o levantamento do material que vai para hasta pública ainda está sendo feito. “Sabemos que há veículos, bicicletas, motocicletas, computadores, aparelhos de ar condicionado, entre outros. Antes de irem a leilão, no entanto, os bens devem estar todos 'desembaraçados'. A ideia é, nesses 90 dias, resolver todas as pendências: desalienar o que estiver alienado, verificar se tem questão de penhora ou algum gravame e avaliar os itens”, explicou.
Ainda segundo o magistrado, essa avaliação será feita por uma equipe formada por oficiais de justiça. “O nosso objetivo com esses leilões é desafogar os depósitos que estão abarrotados e diminuir o ônus do Judiciário, que paga caro com aluguel”, disse.
Na próxima quinta-feira (21), às 16h, o juiz e os demais integrantes da comissão visitarão depósito, no Barro Duro, para verificar a situação de alguns dos bens armazenados. “O leilão é uma das prioridades do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan. A determinação é resolver isso com urgência”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Sessão solene homenageia legado do juiz John Silas com entrega de comenda à família
Hemoal promove coleta externa de sangue em União dos Palmares nesta terça-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
