Bens que integram patrimônio do Judiciário devem ir a leilão em 90 dias
Entre os itens estão veículos, motocicletas, computadores e aparelhos de ar condicionado que já não são utilizados pela Justiça
A Comissão Permanente de Controle de Bens do Judiciário de Alagoas definiu o prazo de 90 dias para serem realizados leilões de bens que integram o patrimônio da Justiça e que já não estão sendo utilizados. O assunto foi discutido em reunião nesta segunda-feira (18).
De acordo com o presidente da comissão, juiz João Dirceu Soares Moraes, o levantamento do material que vai para hasta pública ainda está sendo feito. “Sabemos que há veículos, bicicletas, motocicletas, computadores, aparelhos de ar condicionado, entre outros. Antes de irem a leilão, no entanto, os bens devem estar todos 'desembaraçados'. A ideia é, nesses 90 dias, resolver todas as pendências: desalienar o que estiver alienado, verificar se tem questão de penhora ou algum gravame e avaliar os itens”, explicou.
Ainda segundo o magistrado, essa avaliação será feita por uma equipe formada por oficiais de justiça. “O nosso objetivo com esses leilões é desafogar os depósitos que estão abarrotados e diminuir o ônus do Judiciário, que paga caro com aluguel”, disse.
Na próxima quinta-feira (21), às 16h, o juiz e os demais integrantes da comissão visitarão depósito, no Barro Duro, para verificar a situação de alguns dos bens armazenados. “O leilão é uma das prioridades do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan. A determinação é resolver isso com urgência”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
