PF realiza operação em AL e mais cinco estados contra esquema de corrupção
Empresas sob controle de uma família, Ministério do Turismo e o Sistema S estão nas investigações
Desde as primeiras horas desta terça-feira (19), a Polícia Federal realiza em Alagoas, em mais cinco estados e no Distrito Federal, a Operação Fantoche. A ação investiga esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas sob o controle de uma única família que tem executado contratos por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S.
Em Maceió, as equipes da PF cumprem dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, no prédio da Casa da Indústria, que fica na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Funcionários estão do lado de fora do edifício e foram impedidos de entrar antes da saída das equipes da PF.
São cumpridos 10 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão no Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Alagoas. Segundo a PF, são investigadas a prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.
A operação conta com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU). A investigação aponta que o grupo costuma utilizar entidades de direito privado sem fins lucrativos para justificar os contratos e convênios diretos com o ministério e unidades do Sistema S.
O sistema S inclui entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac).
Veja também
Últimas notícias
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros no Cleto Marques Luz
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
