Procon Arapiraca realiza operação de fiscalização em supermercados
Denúncias recebidas por serviço do órgão no Whatsapp motivaram a operação
Em continuidade as ações do Procon Arapiraca para este mês de fevereiro, o setor de fiscalização iniciou nesta semana uma ação intensiva nos supermercados da cidade. Os procedimentos foram motivados pelas denúncias e reclamações recebidas através da nova ferramenta de comunicação com o órgão, o WhatsApp.
“Os fiscais estão percorrendo as grandes redes de atacado como também os estabelecimentos de varejo do setor e, até o momento, foram visitados treze supermercados, com dois autos de infração lavrados. A previsão é que até a próxima segunda-feira todo o segmento em Arapiraca seja vistoriado”, destaca Cecília Wanderley, gerente de fiscalização.
Ainda de acordo com o órgão, foram encontradas diversas irregularidades, a exemplo da venda de produtos impróprios ao consumo, a ausência de informações básicas ao consumidor quanto às formas de pagamento aceitas, datas de validade e composição dos produtos, além do não cumprimento à Lei Estadual 7.834/16 que determina a exposição do preço dos produtos por unidade de medida, bem como a não afixação do número de telefone do PROCON em local de fácil visualização, que é exigência prevista na Lei Estadual nº 6.894/07.
Os estabelecimentos autuados deverão apresentar defesa administrativa em até 10 (dez) dias e estarão sujeitos a aplicação de multas que variam de um salário mínimo até 1.000.000,00 (um milhão de reais) a depender do porte da empresa e das infrações cometidas.
O Procon Arapiraca ressalta a importância da participação dos consumidores, através do WhatsApp (82) 99169-7786 e do telefone fixo (82) 3522-1010.
Veja também
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
